ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Apreensão de artigos contrafeitos

480views

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de Ponta Delgada e da Equipa Cinotécnica de Ponta Delgada, no dia 2 de fevereiro, constituiu arguido um homem de 35 anos e apreendeu 84 artigos contrafeitos, na Ilha de São Miguel.

No decorrer de uma ação de fiscalização, no âmbito do Regime de Bens em Circulação, aos bens transportados entre o Território Continental e a ilha de São Miguel, os militares da GNR detetaram a existência de seis volumes, contendo no seu interior 84 peças de vestuário, calçado e acessórios de marcas conceituadas contrafeitas.

Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Ponta Delgada.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.