ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Apreensão de 30 mil doses de haxixe no Aeroporto de Ponta Delgada

716views

A Divisão de Segurança Aeroportuária, por intermédio de policias da Esquadra de Segurança Aeroportuária de Ponta Delgada, informa que, no decurso da semana anterior, foi possível proceder à apreensão de 30 mil doses de produto estupefaciente – Haxixe (cf. fotograma).

O estupefaciente encontrava-se dissimulado dentro de uma mala de viagem, a qual suspeita-se que terá sido abandonada na sala de recolha de bagagem, no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.

Os factos foram comunicados ao Ministério Público a quem compete a direção do inquérito.

O Comando Regional dos Açores sublinha que a prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes continuará a figurar na lista de prioridades da ação policial estratégica prosseguida pela Polícia, em toda a Região Autónoma dos Açores, não só por se continuar a relevar um fator claramente associado à prática de outros crimes, mas também pelo declínio e efeitos nefastos que provoca para a saúde e bem-estar dos consumidores destas substâncias.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.