ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Apreensão de 18 armas de fogo

231views

A Polícia de Segurança Pública, através da Brigada de Fiscalização do Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Regional da PSP dos Açores, no pretérito mês de fevereiro, na sequência de várias ações de fiscalização direcionadas aos proprietários de armas e à verificação das condições de segurança na guarda das mesmas, apreendeu 18 armas de fogo (13 do tipo espingarda e 5 do tipo pistola), cf. fotograma.

As armas apreendidas encontravam-se na posse dos seus proprietários, fora das condições previamente estabelecidas, não estando garantidas a segurança das mesmas, de acordo com o regime jurídico das armas e suas munições.

As ações de fiscalização integram a estratégia operacional do Comando Regional da PSP dos Açores e visam o controlo de armas de fogo e a verificação dos requisitos legais para o seu uso e porte.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.