AGENDA

SÃO MIGUEL | Agenda. Segunda conferência dedicada à prevenção da corrupção decorre a 7 de dezembro

© Governo dos Açores | Foto: IARTCC
116views

A Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, através da Inspeção Administrativa Regional, da Transparência e do Combate à Corrupção (IARTCC), por via do Gabinete de Prevenção da Corrupção e da Transparência (GPCT), irá promover, a 7 de dezembro, a “II Conferência Regional sobre a Prevenção da Corrupção e a Transparência”.

Este ano, a conferência terá lugar no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na Lagoa, arrancando pelas 9h30 do referido dia. 

Na mesma semana em que se assinala o Dia Internacional Contra a Corrupção, seis oradores, especializados neste tipo de matérias, vão intervir sobre as temáticas “Refletir sobre o Problema da Corrupção” e “A Estratégia Nacional Anticorrupção 2020-2024”.

O evento será presencial, com transmissão em direto nas redes sociais do Governo dos Açores. A entrada é gratuita, sendo necessário inscrição, disponível através de: https://forms.gle/MTCKrLBfPoTwsxDKA.

Para mais informações, os interessados podem contactar a organização através do seguinte endereço eletrónico: iartcc@azores.gov.pt.

O GPCT é uma estrutura destinada à prevenção e combate à corrupção, sendo a primeira entidade deste tipo em funcionamento a nível nacional com incidência na Administração Pública. Tem como objetivo promover um ambiente de integridade na esfera pública, coordenar os planos sectoriais de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas e desenvolver estratégias adequadas para a prevenção da corrupção.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.