AGENDA

SÃO MIGUEL | Agenda. Ponta Delgada promove ações de rastreios gratuitos

616views

É já nos dias 26 e 27 de julho que o Parque Atlântico sensibiliza os seus visitantes para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis através da realização de rastreios.

Na próxima quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de julho, o Parque Atlântico junta-se ao Centro de Saúde de Ponta Delgada para uma ação de rastreio gratuitos que sensibiliza a comunidade para a importância da adoção de hábitos de vida saudável. As avaliações decorrem no piso 0, do Parque Atlântico, entre as 16h e as 21h.

Durante o rastreio, os participantes realizam várias medições que visam avaliar a sua saúde. Os exames incluem parâmetros como o Índice de Massa Corporal e Tensão Arterial, o peso, a idade e a altura, mas também são avaliados outros parâmetros como hábitos tabágicos, alimentares e de exercício e uma avaliação da saúde mental.

Para esta ação vai estar presente no Parque Atlântico uma equipa multidisciplinar do Centro de Saúde de Ponta Delgada com profissionais de saúde composta por médicos e enfermeiros, um nutricionista, um fisioterapeuta e um profissional de coaching. Esta ação de rastreio, não substitui uma consulta média.

Data: 26 e 27 de julho
Local: São Miguel, Ponta Delgada, Parque Atlântico, Piso 0

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.