AGENDA

SÃO MIGUEL | Agenda. Corso de Carnaval regressa dia 17 de fevereiro à cidade de Ponta Delgada

437views

O tradicional Corso de Carnaval está de regresso ao Centro Histórico de Ponta Delgada, na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, enchendo de cor e alegria a cidade.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que já faz parte do cartaz cultural da autarquia e conta, este ano, com perto de 3.000 participantes.

O tradicional Corso de Carnaval irá realizar-se entre as 10h00 e as 12h30 e como, habitualmente, a concentração será feita no Campo de São Francisco.

Este ano, a abertura do Corso será anunciada por um espetáculo intitulado “Back To The Funk”, que dará ritmo a este desfile de fantasias, que percorrerá a Rua Luís Soares de Sousa, Rua Luís Bettencourt Medeiros e Câmara, Rua de Santa Luzía, Praça do Município, Praça Gonçalo Velho Cabral, Largo da Matriz, Rua António José de Almeida, Rua Machado dos Santos, Rua Marquês da Praia e de Monforte e a Rua Gil Montalverne Sequeira, espalhando o espírito carnavalesco pela cidade.

Nesta iniciativa participam 3 escolas profissionais, 2 escolas secundárias, 9 escolas básicas integradas, 5 estabelecimentos de ensino privados, 6 IPSS- Instituições Públicas de Solidariedade Social e 9 creches, jardins de infância e ATL – Ateliers de tempos livres do Concelho. Recorde-se que, no âmbito da realização deste desfile, entre as 09h00 e as 12h30, tanto as linhas de mini-bus, como o trânsito ficarão interrompidos nas referidas zonas.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.