AGENDA

SÃO MIGUEL | “A Viola Que Nos Une” a 25 de Outubro em Água de Pau

533views

 “2 Corações – A Viola Que Nos Une” é um espetáculo multidisciplinar que celebra a Música através de variados intérpretes: a Filarmónica, a Harpa, a Voz, o Violão e a Viola da Terra; esta última evidenciando a sua versatilidade e contemporaneidade.

A segunda edição deste evento realiza-se no próximo dia 25 de outubro, no Auditório Ferreira da Silva, na Vila de Água de Pau, com início, em sala, às 21h00. A receber o público, a partir das 20h40, estará a atuar a Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau.

O evento conta ainda com a presença de César e Rafael Carvalho que compõem o Duo Toadas, Joana Ribeiro (Harpa), Raquel Dutra Quarteto e Tocadores de Viola da Lagoa, estando a apresentação a cargo da carismática Graça Moniz. 

A entrada é gratuita, mas os bilhetes devem ser levantados, a partir do dia 15 de outubro, num dos seguintes locais: Convento de Santo António – Serviço de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Lagoa; Sedes das Juntas de Freguesia do Concelho da Lagoa; Delegação INATEL de Ponta Delgada.

A primeira edição deste evento decorreu a 5 de Outubro de 2024, no Teatro Ribeiragrandense, contando com cerca de 50 intervenientes, entre os quais, Ana Paula Andrade (Piano), César Carvalho (Violão), Escola de Violas da Terra da Fajã de Baixo, Grupo Folclórico do Porto Formoso, Orlando Martins – Ilha do Pico (Viola da Terra), Rafael Carvalho – São Miguel (Viola da Terra) e Tiago Toste – Ilha Terceira (Viola Terceirense).

“A Viola Que Nos Une” é uma iniciativa da Fundação Inatel em coprodução com a Associação de Juventude Viola da Terra e com a parceria da Câmara Municipal da Lagoa. 

Um som familiar, uma melodia que nos transporta e uma paixão partilhada, “2 Corações – A Viola Que Nos Une” é mais do que um espetáculo musical, é uma celebração da tradição, da amizade e da herança açoriana, com um foco especial na viola da terra.

VTAJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.