LOCAL

SÃO JORGE | ‘Sea Between Us’. EBS/Calheta recebeu alunos/as da Grécia e Países Baixos num Projeto Erasmus. (c/reportagem)

382views

A Escola Básica e Secundária da Calheta, na ilha de São Jorge, recebeu a semana passada um projeto Erasmus, intitulado “Sea Between Us” com o Mar como tema central. Pedro Silva, professor da EBS/Calheta, conta-nos que “esta ideia partiu da professora Lalila Fonseca, professora da Escola dos Países Baixos”. Esta mobilidade envolveu vários alunos/as e professores neste projeto. Os alunos que se deslocaram a São Jorge foram recebidos pelos alunos/as da EBS/Calheta nas suas casas. Para Pedro Silva, esta foi uma oportunidade de verem “como as famílias Jorgenses vivem”, qual “os seus usos e costumes”, e também “provar a gastronomia” Jorgense.

Foram várias as atividades realizadas nesta estadia na Ilha de São Jorge. Na opinião do professor da EBS/Calheta “este tipo de projetos não é só importante para a Escola, mas também para a ilha e para o arquipélago”. Já no próximo ano letivo os alunos da EBS/Calheta “irão deslocar-se para a Grécia e aos Países Baixos”. O balanço é positivo. Para Pedro Silva “sem o trabalho dos alunos isto não seria possível”, e acabou por agradecer á Direção da Escola Básica e Secundaria da Calheta, na Ilha de São Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.