SÃO JORGE | Sargento-Mor da Banda Sinfónica da GNR desde cedo que percebeu que a sua vida ia ser dedicada ao mundo musical. São 36 anos dedicados á música. (c/entrevista)
Jaime Correia Rêgo é profissional do mundo musical que se encontra a alguns tempos a viver na Ilha de São Jorge, mais propriamente no concelho de Velas. Chegou a Sargento-Mor da Banda Sinfónica da GNR. Desde cedo que a família e amigos perceberam que o seu percurso seria no mundo musical. Nos estúdios da Rádio Ilhéu o Sargento Mor Jaime Correia Rêgo falou-nos deste percurso dedicado á música.
Jaime Correia Rêgo fez uma formação em 2011 a convite de Ilídio Brasil para 82 músicos da Ilha de São Jorge. O Sargento-Mor da Banda Sinfónica da GNR constatou um “choque inicial” ao conhecer a realidade musical da Ilha. Há um sonho antigo por realizar em São Jorge, pelo experiente músico e Sargento-Mor da Banda Sinfónica da GNR, que “é criar-se uma Orquestra de Sopros e Percussão da Ilha de São Jorge”. O mesmo acredita que “em São Jorge também é possível fazer, o que se faz noutras ilhas”.