SÃO JORGE

SÃO JORGE | PSD vai a eleições

699views

No próximo dia 20 de maio estão convocados todos os militantes jorgenses do PSD para, em cada uma das sedes concelhias, entre as 18h00 e as 21h00, exercerem o seu direito de voto elegendo os órgãos do partido da ilha de São Jorge para o biénio 2023/2025. As listas candidatas devem ser entregues por email até às 17h00 do dia 17 de maio.

Recorde-se que os atuais órgãos são presididos a nível da Comissão Política de Ilha pelo atual deputado regional Paulo Silveira, nas Velas preside à Comissão Política Concelhia Renato Bettencourt e na Calheta José Gabriel Matos que nas últimas eleições conseguiu a surpreendente proeza de ganhar a Junta de Freguesia da Calheta ao socialista Nuno Silveira que concorria ao seu 2º mandato.

Paulo Silveira, por aquilo que a Rádio Ilhéu apurou, não se pode candidatar, pois os Estatutos do PSD Açores limitam aquele mandato a 3 exercícios ou 6 anos, mas estará a preparar a apresentação de uma lista que possa assegurar a continuidade do trabalho que vem desenvolvendo desde 2016.

A Rádio Ilhéu conseguiu apurar que alguns militantes insatisfeitos com a liderança de ilha, poderão apresentar-se ao próximo ato eleitoral, até pela forma como tem sido as nomeações para os serviços governamentais da ilha de São Jorge, com destaque para a situação da saúde e do desporto, onde continuam pessoas ligadas à governação socialista.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.