SÃO JORGE

SÃO JORGE | Novo parque de estacionamento em Velas junta utilidade a componente cultural, realça José Manuel Bolieiro

© Governo dos Açores
696views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, presidiu na terça-feira à cerimónia de inauguração do novo parque de estacionamento do Convento, em Velas, equipamento que alia a sua utilidade para os cidadãos a uma vertente cultural, obra do artista jorgense António Pedroso.

Aos cerca de 50 lugares de estacionamento, num investimento de 600 mil euros da autarquia de Velas, junta-se a recuperação de parte do antigo convento, com oito painéis em azulejo.

“Saúdo esta capacidade de juntar o utilitário a um ato de cultura. Fica de parabéns o concelho, a ilha, e também os Açores – visitamos e reconhecemos identidade com estas marcas de saber fazer o investimento público também de caráter municipal”, sublinhou, na inauguração do espaço, o Presidente do Governo, que esteve no evento, tal como o Vice-Presidente, Artur Lima, como convidado da autarquia jorgense.

A cooperação entre o poder local e o poder regional autónomo foi novamente destacado por José Manuel Bolieiro, que defendeu que assim se defende melhor “o serviço cívico” em prol das populações dos concelhos açorianos.

“Eis que se distingue aqui uma sensibilidade especial do município, que quis juntar cultura, identidade, história à obra utilitária, reveladora, pela sua necessidade, do desenvolvimento” e dos avanços de Velas no seu dinamismo “para os residentes e os visitantes, cada vez em número crescente”, prosseguiu o Presidente do Governo.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.