
Outubro é o mês em que o rosa se torna símbolo de esperança, união e prevenção. A Câmara Municipal de Calheta voltou a associar-se ao movimento “Outubro Rosa”, reforçando o seu compromisso com a sensibilização e o apoio à prevenção do cancro da mama.
Antes do início da Caminhada Solidária, os cerca de setenta participantes reforçaram a energia com uma sessão de alongamentos orientada por Débora Dutra, através da parceria realizada com o Serviço de Desporto da Ilha de São Jorge. O percurso terminou com um “Convívio Rosa nas Brasas”, realizado no Centro Intergeracional da Pedrosa — um momento de confraternização marcado pela largada de balões biodegradáveis, simbolicamente chamado “Rosa ao Vento”, e pela boa disposição ao som dos “Beats de Esperança” do DJ Paiva.
A iniciativa resultou da parceria estabelecida entre esta Autarquia e o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do Movimento Vencer e Viver, contando ainda com o importante apoio da Polícia de Segurança Pública.
A Câmara Municipal de Calheta agradece a todos os que participaram, colaboraram e se juntaram a esta causa. Os donativos angariados serão agora entregues ao Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, contribuindo para apoiar quem mais precisa e reforçando a mensagem de que juntos somos mais fortes na luta contra o cancro da mama.
CMC/RÁDIOILHÉU






