SÃO JORGE

SÃO JORGE | Governo Regional esqueceu as famílias de Santo Antão e do Topo, acusa Isabel Teixeira

608views

Isabel Teixeira, deputada do PS Açores eleita por São Jorge, questionou o Governo Regional sobre a razão pela qual decidiu “abandonar o compromisso assumido para com os habitantes de Santo Antão e do Topo de incluir na requalificação do Centro Intergeracional do Centro Social e Paroquial de Santo Antão, o centro de noite”.

Em requerimento entregue esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa Regional, a deputada quer saber também se o atual Governo de coligação PSD/CDS/PPM, apoiado pelo Chega e pela IL, também não vai “corresponder à necessidade de reforço da resposta em Estrutura Residencial para Idosos, sentida pela Santa Casa da Misericórdia da Calheta, ampliando a infraestrutura existente”.

Isabel Teixeira recorda que, em agosto de 2020, o Presidente do Governo Regional à data, Vasco Cordeiro, apresentou um projeto para o Centro Social e Paroquial de Santo Antão que incluía a criação de um centro de dia com 20 vagas, um centro de noite com cerca de 15 vagas, bem como novas instalações para a creche, para o centro de atividades de tempos livres e para o serviço de apoio ao domicílio.

“Recordo também que os partidos que compõem o atual Governo, na altura, defendiam em campanha eleitoral, a concretização deste centro de dia e lar de idosos, mas a verdade é que hoje não incluem no projeto de requalificação do Centro Intergeracional do Centro Social e Paroquial de Santo Antão, a criação do centro de noite”, explica Isabel Teixeira.

Isabel Teixeira lamenta esta decisão e defende a necessidade de existir uma “política de coesão, para garantir condições na criação de progresso e do bem-estar de todos os açorianos, independentemente do lugar onde vivem”.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.