SÃO JORGE

SÃO JORGE | EPISJ com elevada procura nas inscrições para 2025/2026 – Últimas vagas  disponíveis no curso de Produção Agropecuária 

584views

A Escola Profissional da Ilha de São Jorge (EPISJ) informa que terminou a primeira fase do processo de  colocações para os cursos profissionais do ano letivo 2025/2026, com as vagas totalmente preenchidas nos  cursos de Técnico/a de Mecatrónica Automóvel e Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural. 

Este elevado nível de procura confirma a confiança crescente das famílias e dos jovens na qualidade da  formação oferecida pela EPISJ, que continua a afirmar-se como uma referência no Ensino Profissional na  Região. 

Neste momento, os candidatos pré-inscritos estão a ser contactados telefonicamente para formalização da  sua colocação. Apela-se, por isso, à atenção dos inscritos para eventuais chamadas, de forma a assegurar uma  resposta atempada e eficaz. 

Apesar da forte adesão registada, ainda se encontram disponíveis as últimas vagas no curso de Técnico/a de  Produção Agropecuária. Esta formação de nível IV, com dupla certificação escolar e profissional, assume  especial relevância nas nossas ilhas onde o setor agrícola representa um dos pilares do desenvolvimento local  e regional. 

O curso alia a componente teórica à prática em contexto real, proporcionando aos alunos uma formação  sólida, com excelentes perspetivas de empregabilidade e continuidade de estudos.  

A formação prática deste curso é assegurada por condições de excelência: a EPISJ dispõe de um terreno  agrícola com 27 mil metros quadrados e 11 estufas cobertas, 2 das quais recentemente construídas, com 400  m² cada, equipadas com janelas automáticas, sistema de rega inteligente por microaspersão e gota-a-gota,  fertirrega automática, controlo ambiental digitalizado e sensores de humidade, temperatura, pluviosidade e  vento, integrados numa estação meteorológica. Estas infraestruturas permitem uma aprendizagem em  ambiente real e tecnologicamente avançado, preparando os alunos para os desafios da agricultura moderna. 

As inscrições continuam abertas e podem ser efetuadas através do site oficial da Escola: www.episj.com/inscricoes. Para mais informações, os interessados poderão ainda contactar a Escola através  do telefone 295 430 420 ou do e-mail geral@episj.com. 

A Escola Profissional da Ilha de São Jorge agradece a confiança da comunidade educativa e reafirma o seu  compromisso com a excelência da formação profissional, contribuindo ativamente para a valorização dos  jovens e para o desenvolvimento da ilha.

EPISJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.