VÍDEOS | REPORTAGENS

SÃO JORGE | Entre lágrimas e aplausos: Santo Antão e Topo homenageiam e despedem-se do Pe. Dinis Silveira (c/ reportagem)

1.8kviews

A população da Ponta do Topo, das freguesias do Topo e de Santo Antão, despediu-se do padre Dinis Silveira com uma missa de ação de graças na Igreja de Santo Antão, seguida de um beberete na Casa dos Tiagos.

A noite foi marcada pela emoção e pela gratidão. No final da celebração, o pároco Dinis Silveira agradeceu a todos aqueles que, ao longo dos últimos oito anos, o acompanharam na sua missão e vocação na ilha de São Jorge.

A despedida do padre Dinis Silveira da comunidade da Ponta do Topo ficou assim assinalada por momentos de forte carga emocional e de lágrimas que evidenciaram a vitalidade da vida comunitária destas freguesias da ilha de São Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.