SÃO JORGE

SÃO JORGE | Detido suspeito de tentar matar irmão com raticida

1kviews

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, deteve um homem, com 37 anos, presumível autor de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, praticado contra o seu irmão, com recurso a raticida.

Os factos ocorreram na ilha de São Jorge, entre os dias 17 e 18 de março do corrente ano, tendo o suspeito alegadamente colocado veneno em alimentos destinados ao irmão, com quem coabitava na residência do progenitor, já falecido.

Após aperceber-se do conteúdo suspeito, a vítima com 39 anos, recusou a refeição.

O presumível autor terá agido com o propósito de matar o irmão, na sequência de conflitos relacionados com a herança.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.