LOCAL

SÃO JORGE | Catarina Cabeceiras alerta para condições da Estrada Regional nº 3 – 2ª Transversal

141views

A Deputada do CDS-PP Catarina Cabeceiras, eleita pelo círculo de São Jorge, questionou o Governo Regional quanto ao ponto de situação da empreitada de beneficiação e pavimentação da Estrada Regional nº 3-2ª Transversal, que liga a Urzelina a Santo António.

Através de requerimento entregue nesta segunda-feira, Catarina Cabeceiras refere que “o referido projeto já foi concluído” e lembra “o compromisso do XIII Governo Regional em realizar esta tão importante intervenção”, solicitando, assim “a calendarização” dos trabalhos previstos.

No entender da parlamentar, “esta é uma intervenção muito esperada pelos Jorgenses de forma generalizada, mas acima de tudo pelos muitos que utilizam diariamente a referida estrada”, a qual liga a zona sul à zona norte da ilha e se reveste de singular importância a nível agrícola, uma vez que serve de acesso a muitas explorações.

O texto do requerimento realça igualmente a importância da estrada a nível turístico, permitindo o acesso às zonas mais altas da ilha e a diversos trilhos pedestres.

Catarina Cabeceiras apela ao Governo Regional para “a necessidade de uma manutenção mais regular da Estrada Regional nº 3 – 2ª Transversal” e alerta para a “existência de zonas que se encontram em elevado estado de degradação na sua pavimentação”, bem como para a “falta de manutenção no que se refere à vegetação das zonas adjacentes à via”, situação que se agrava no período de primavera–verão em que as condições atmosféricas são mais favoráveis ao crescimento da vegetação.

Recorde-se que, por diversas vezes no passado, durante a governação socialista, o Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores propôs a inscrição de uma nova ação no Plano Anual de investimentos visando a “Beneficiação e pavimentação da Estrada Regional n.º 3 – 2.ª Transversal, que liga a Urzelina a Santo António, na Ilha de São Jorge”, proposta que na altura não foi aprovada.

A execução desta empreitada tem sido, desde há muito, defendida pela deputada do CDS-PP, que hoje continua a reivindicá-la nos locais apropriados, “para que esta se concretize o mais rapidamente possível“.

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.