SÃO JORGE | Azimute SJZ 2024: Aventour e a Velha Guarda reuniram amantes do Todo-o-Terreno (c/ reportagem)
Após vários anos sem ser organizado, o Azimute SJZ 2024 foi realizado pela Aventour e por amantes dos desportos de aventura, na ilha de São Jorge. Luís Paulo Bettencourt, Paulo Lemos e António Caldeira foram alguns dos mentores que trouxeram à ilha dragão provas de aventura e adrenalina para quase uma centena de participantes, colaboradores e entusiastas, que arrancou, como é tradicional, no Cais da Calheta.
Foi no Cais da Calheta que fomos conhecer alguns dos motivos e paixões que estes participantes têm para marcar presença numa das provas mais icónicas de todo-o-terreno dos Açores. Organizado pela velha guarda do todo-o-terreno, o Azimute contou com um trial que aconteceu na freguesia da Ribeira Seca.
O espírito de companheirismo e aventura é uma das marcas deste evento, vivido por jovens pela primeira vez, bem como uma oportunidade para acompanhar os motores e conviver nas tardes de dezembro, cá na ilha do dragão. Paulo Lemos e Luís Paulo Bettencourt abordaram, nestes dias, a preparação deste evento e toda a dinamização e empenho que a organização teve ao pensar no desporto de aventura.
O Azimute regressa em 2025, nos dias 29 e 30 de novembro, à ilha de São Jorge.