LOCAL

SÃO JORGE | 33ª Semana Cultural das Velas com balanço positivo

362views

Chegou ao fim a 33ª Semana Cultural das Velas. A edição de 2022 daquele que é o primeiro grande Festival de Verão das Ilhas do Triângulo (São Jorge, Pico e Faial) contou com cinco dias de muita música e atividades diversas, tendo este ano sido homenageadas as Gentes da Nossa Terra ligadas ao Setor das Pescas, não fosse esse o mote desta 33ª edição.

O Município e a Associação Cultural das Velas voltaram a criar um programa diversificado e abrangente, enaltecendo as Nossas Tradições e Costumes, tendo o público respondido com grande entusiasmo e comparecido em grande número durante os cinco dias de festival.

A paragem de dois anos devido à pandemia da covid-19 aliada à crise sísmica de São Jorge, fez com que a organização tivesse pouco tempo para organizar um festival desta dimensão, contudo, foram superadas todas as expetativas.

Aliás, era de todo importante a realização da 33ª Semana Cultural das Velas, não só pelas componentes recreativa e social, mas também pela questão económica, sendo muito importante para as Instituições que exploram o evento, assim como para o Setor Empresarial, que está fragilizado, a necessitar de uma “lufada de ar fresco”.

Este é sem dúvida um investimento com forte retorno, e pela moldura humana dos cinco dias de festival, deixa margem para acreditar na continuidade desta aposta com grandes contributos para o Concelho e Ilha.
A organização da Nossa Festa de Verão deixa um agradecimento a todas as entidades, públicas e privadas, que se disponibilizaram a apoiar a realização deste evento, não esquecendo igualmente todas as coletividades e Instituições da Nossa Terra que se associaram à organização.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.