VÍDEOS | REPORTAGENS

SANTO ANTÃO | Segunda-feira do 5.º Jantar começa com a tradicional lenha para a casa do Espírito Santo (c/ vídeo)

71views

Na passada tarde de segunda-feira, 4 de maio do corrente ano de 2025, o mordomo João Bettencourt e a sua família assinalaram a tradicional segunda-feira dos jantares do Espírito Santo, levando da sua casa a lenha que será utilizada no 5.º jantar em louvor do Divino Espírito Santo, em Santo Antão, freguesia localizada no concelho da Calheta, na ilha de São Jorge, no arquipélago dos Açores.

Este foi um momento de grande significado, um legado perpetuado entre várias gerações — avós, pais, filhos, netos e restante família — do qual hoje partilhamos alguns registos com quem nos acompanha.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.