SANTO ANTÃO | Recreio dos Lavradores, com nova direção, recebeu ‘Festival de Sopas’ em noite de Outono (c/reportagem)
A Sociedade Filarmónica Recreio dos Lavradores, situada na ilha de São Jorge, conta com um novo corpo diretivo. O principal desafio desta nova liderança é superar a carência de músicos, uma dificuldade que será enfrentada com especial foco nas escolas de música. Como parte integrante das estratégias para angariação de fundos, destaca-se a realização do Festival de Sopas, ocorrido no mês de novembro, e que se insere no calendário de eventos anual da instituição.
A participação ativa e adesão dos sócios durante o Festival de Sopas evidenciam o apoio à iniciativa, havendo várias ações a serem desenvolvidas nos próximos tempos. Destaca-se entre as próximas iniciativas o evento de passagem de ano na Recreio dos Lavradores, cujo tema será Atlântida. Teve início como um simples convívio entre músicos, e há vários anos que é aberto à comunidade, que por sua vez marca simbolicamente o encerramento do ano antigo e o início do novo na Ponta do Topo.
O Presidente da Filarmónica, Raul Bettencourt, expressou os objetivos, afirmando que o grande propósito é manter e aprimorar a qualidade da banda filarmónica. Na noite do Festival de Sopas, a direção convocou toda a comunidade a uma participação ativa na centenária instituição, cujas portas estão abertas à comunidade.