VÍDEOS | REPORTAGENS

SANTO ANTÃO – Presidente de Junta em Entrevista na Rádio Ilhéu. Paula Borges afirma que a Fajã de São João é o diamante da Freguesia (c/vídeo)

619views

A Presidente da Freguesia de Santo Antão, Paula Borges, começou por saudar a iniciativa ao ser criada a Rádio Local (Rádio Ilhéu). Num balanço a estes 4 anos há frente da Junta de Freguesia de Santo Antão falou de várias iniciativas criadas pelo executivo, desde da Marcha, as formações, o Saraú de Natal, o Gabinete de Apoio ao idoso, entre outras iniciativas levadas a cabo pelo executivo de Santo Antão.

O orçamento da Junta de Freguesia por norma é de 69.000 mil euros. Esse mesmo orçamento tem sido investido em mão-de-obra, visto que desse orçamento 40.000 mil euros é para a mão-de-obra em programas que a Junta se candidata. A Presidente afirma “que o executivo preferiu investir na mão-de-obra do que fazer uma ou duas intervenções na Freguesia.”

Das várias intervenções do executivo pela Freguesia, de realçar a Fajã de São João, o Labaçal, pinturas pela Freguesia, e também no Cabeço-da-Cruz que atualmente contém iluminação. Futuramente na Cascata do Cruzal será colocado uma zona de lazer e atualmente contém sinalização.

Das prioridades para Santo Antão, Paula Borges, realça os passeios e o chafariz que é patrimônio, alguns muros e também no escoamento de águas. A curto prazo esta o cemitério, onde a Junta encontrasse em negociações para aumentar a área. Na Fajã de São João é urgente resolver o muro do Cais Da Panela e também o Calhau Miúdo onde foi feito um muro que neste momento se encontra sem base. A curto prazo na opinião da mesma, Paula Borges, estas são situações urgentes a serem resolvidas.

Interrogada se irá candidatar-se á Junta de Freguesia de Santo Antão novamente, afirma que “é uma pergunta que terá que ser feita ao grupo que esteve nestes 4 anos no executivo com a mesma.”

Terminou com uma mensagem,” este 2021 tem de ser um ano de esperança trazendo as nossas festividades, o nosso Espírito Santo, o Bodo de Leite, e a Comunidade que tanto nos gosta de visitar.”

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.