VÍDEOS | REPORTAGENS

SANTO ANTÃO | O Legado, a Cultura e as Lides: com 5 anos ou com quase 80 a dedicação e empenho continua viva no trabalho e cultivo do campo. (c/reportagem)

879views

Fevereiro pertinho da Fajã da Cabreira o dia foi dedicado a escrepar as terras. Com 5 anos ou com 80 anos, mais ano ou menos ano a dedicação e empenho na vida das lides do campo continua viva em terras de ‘Guilherme da Silveira’. Nestes dias juntam-se jovens e seniores, do emigrante ao mais local, no trabalho que em temos era uma necessidade e hoje é um momento de recordação e de saudação aos tempos de mocidade.

Uma junta de gado Ramo Grande tem que ser dócil, pois só assim poderá estar presente e preparada para os cortejos e trabalhos do dia a dia. São estas vivências que se vão mantendo e preservando ao longo do tempo. É com brilho e prazer que são feitas as lides de campo em mais este retrato atual na Freguesia de Santo Antão.

Músicas: Alcides Machado e Tributo;

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.