VÍDEOS | REPORTAGENS

SANTO ANTÃO | Jantares do Divino. Irmandade do Espírito Santo dispõem de novas condições, a poucos dias de uma época de fé e devoção (c/reportagem)

963views

A 16 de abril tem início os Jantares do Divino Espírito Santo, na Ponta do Topo. Na Freguesia de Santo Antão, e em outras zonas da ilha e dos Açores esta é uma época especial de fé e de devoção.

Natalina Bettencourt, parte da direção da Irmandade do Espírito Santo de Santo Antão, referiu que esta “é uma época trabalhosa para direção e mordomos”.

Atualmente a Casa do Espírito Santo, de Santo Antão, dispõem de várias melhorias que foram feitas ao longo do último ano e que podem sempre melhorar em nível de condições.

Este ano de 2023 há quase 3 centenas de irmãos e ajudantes nesta Irmandade do Divino, que conta com ajudantes e irmãos de toda a ilha de São Jorge e Diáspora.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.