ÚLTIMAS

SANTA MARIA | PSD destaca mais-valias da reestruturação do Centro de Resíduos

286views

A deputada do PSD/Açores Elisa Sousa destacou hoje as mais-valias da reestruturação do Centro de Processamento de Resíduos de Santa Maria, cujo concurso público para o arranque das obras acaba de ser lançado em Jornal Oficial, no valor base de 480 mil euros.

De acordo com a parlamentar social-democrata, “a empreitada em causa servirá para a realização do processo de compostagem da recolha seletiva de orgânicos”, constituindo “um passo muito importante em matéria de valorização de resíduos na ilha de Santa Maria”.

Para Elisa Sousa, “esta aposta do Governo Regional demonstra bem a preocupação ambiental que imprime em cada uma das ilhas, com objetivos muito concretos, de modo a colocar a Região mais próxima das metas europeias no que toca à valorização de resíduos, alinhado com o Programa Estratégico de Prevenção e Gestão de Resíduos dos Açores 20+”.

A deputada do PSD/Açores eleita por Santa Maria entende ainda que “a gestão de resíduos é um dos eixos ambientais em que a Região deve continuar a progredir, superando os desafios complexos próprios da descontinuidade territorial, caracterizada pela insularidade”.

Elisa Sousa considera também que “o investimento em centros de processamentos de resíduos deve ser acompanhado de ações contínuas e constantes de sensibilização ambiental junto das populações, sem esquecer a vigilância e inspeção ambiental”.

Este investimento da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, tem um prazo de execução de quatro meses e será financiado a 100% no âmbito do projeto REACT-EU.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.