ÚLTIMAS

SANTA MARIA | PSD defende melhoria contínua dos transportes e acessibilidades

434views

A deputada dos PSD/Açores Elisa Sousa quer mais e melhores transportes e acessibilidades para a ilha de Santa Maria e deposita confiança no Governo Regional no encontro de soluções. A parlamentar falava aos jornalistas no final de reunião com a Associação Comercial e Industrial da Ilha de Santa Maria, no âmbito das Jornadas Parlamentares que decorrem até quinta-feira.

Em declarações à comunicação social, Elisa Sousa afirmou que “o Grupo Parlamentar do PSD está ao lado daquelas que têm sido as preocupações dos marienses no que diz respeito ao transporte marítimo de cargas” e, congratula-se desde logo, pelo facto do Governo dos Açores estar a elaborar um estudo com vista à criação de um modelo de transporte marítimo de cargas.

“Pretendemos que venha garantir melhor frequência, melhores preços no transporte marítimo de cargas à ilha de Santa Maria. Esperamos que estes estudos também possam incluir uma visão mais abrangente e inclua o transporte marítimo de passageiros”, acrescentou a deputada social-democrata.

Nesse sentido, Elisa Sousa defende o “envolvimento de todas as entidades da ilha, incluindo parceiros privados que operam no caso do transporte marítimo de cargas na ilha de Santa Maria”, admitindo que a linha amarela “era dispendiosa e não servia as necessidades dos marienses”, motivando a sua supressão.

Relativamente aos transportes aéreos, a deputada do PSD/Açores reconhece o “o esforço que tem sido feito pelo Governo Regional dos Açores e pela SATA, no incremento do número de frequências à ilha de Santa Maria, mas precisamos de mais lugares disponíveis, mais frequências”, sublinhou.

Para Elisa Sousa, “não é admissível que um mariense que se desloque da ilha para o fazer tenha de deixar os seus voos em lista de espera.”

O Grupo Parlamentar do PSD/Açores está a reunir com diversas entidades dos setores de atividades sócio e económicas da ilha de Santa Maria e apresentará as conclusões das Jornadas no dia 30 de junho, às 11h30, no Hotel Santa Maria.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.