SANTA MARIA | Pedro Amaral é o candidato do Bloco a Vila do Porto e apresenta projeto para pensar o concelho a longo prazo

Pedro Amaral, estudante de 23 anos, é o candidato do Bloco à Câmara Municipal de Vila do Porto. Paulo Sanona será o primeiro candidato à Assembleia Municipal.
Esta candidatura surge da vontade de criar um espaço alternativo em que os marienses possam participar na discussão e nas decisões sobre o futuro da nossa ilha, tendo como centro o bem-estar. Este modelo começa a ser implementado já na campanha, com o Bloco a realizar sessões abertas à participação de qualquer pessoa.
O objetivo desta candidatura do Bloco, com a participação de muitos independentes, é pensar a longo prazo, um esforço que implica uma visão para a ilha e não uma manta de retalhos de propostas.
Por isso, o nosso programa tem uma organização estruturalmente diferente, que iremos apresentar, porque queremos mudar estruturalmente a nossa política, explica Pedro Amaral.
Tendo o diálogo como ponto de partida, Pedro Amaral, pretende promover a convergência dos vários agentes locais, como empresas e associações, nas várias áreas, para preparar uma estratégia comum, levando a que todos remem para o mesmo lado.
Um exemplo desta forma de pensar, a longo prazo, com alterações estruturantes na vida da comunidade, é criar as condições para que seja possível o consumo não doméstico gratuito de águas residuais devidamente tratadas. Esta solução pode apaziguar o problema da água em Santa Maria e estimular a economia local.
Pedro Amaral será também candidato à junta de freguesia de Vila do Porto, e Paulo Sanona será candidato à junta de freguesia de São Pedro.
Da candidatura integram também, nos lugares seguintes, Martim Victório à Câmara Municipal, Isaura Braga à Assembleia Municipal, António Andrade à Assembleia de Freguesia de São Pedro e Rosália Chaves à Assembleia de Freguesia de Vila do Porto.
BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU






