REGIONAL

SANTA MARIA | Inaugurada beneficiação e pavimentação do Caminho Rural Picos Forno

| Fotos: SRADR
301views

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, inaugurou recentemente o Caminho Rural Picos Forno, na Ilha de Santa Maria, cuja obra consistiu na pavimentação de 1.578 metros de massa asfáltica a frio, num perfil transversal médio de três metros.

Procedeu-se também ao melhoramento significativo do sistema de drenagem existente, através da execução de 283 metros de valetas em betão, caleiras e seus respetivos sistemas de descarga.

Esta intervenção foi executada, na sua totalidade, por administração direta, pelo Serviço Florestal de Santa Maria, tendo um custo total de 157.681,44 euros.

Os trabalhos mereceram uma candidatura ao Programa PRORURAL+, SUBMEDIDA 4.3.1, que permitirá à Região Autónoma dos Açores reaver 85% do investimento efetuado na aquisição dos materiais.

A beneficiação dos caminhos rurais e florestais tem sido uma preocupação bastante presente na missão do Serviço Florestal de Santa Maria e da Direção Regional dos Recursos Florestais. No ano transato, além desta obra, procedeu-se também à repavimentação de 1.917 metros do Caminho Florestal do Pico Alto; terminou-se a execução do Caminho Rural do Tagarete; procedeu-se à beneficiação profunda do Caminho do Farropo, e a manutenções várias nos 60 quilómetros sob jurisdição dos serviços.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.