SAN BERNARDINO | Dubya World Vet: equipa Portuguesa estreia-se em Glen Helen à frente de Espanha e Estados Unidos da América (c/áudio-reportagem)
A histórica pista de Glen Helen recebeu nos dias 4 e 5 de novembro o ‘Dubya World Vet’. Na 39ª edição do ‘Mundial de Motocross de Veteranos’, San Bernardino, na Califórnia, recebeu pela primeira vez uma equipa portuguesa composta por açorianos e luso-descendentes. Hélder Simas e Alberto Daniel, em declarações à Rádio Ilhéu, referiram que nem tudo correu de feição. Com alguns contratempos, como foi o caso de David Afonso, que sofreu um acidente no treino antes da competição e acabou por não conseguir competir, esta foi uma experiência muito importante para os pilotos e a concretização de um sonho para a equipa portuguesa.
Com as cores da bandeira portuguesa a subirem a um dos maiores palcos do motocross a nível mundial, a expectativa da equipa portuguesa é participar no próximo ano na próxima edição, o que será uma experiência que ficará para a vida. O jorgense Alberto e o terceirense Hélder contaram com o apoio da família, e sem apoios públicos ou privados numa prova com custos muito elevados. Numa prova com muitos desafios e exigências, na próxima edição, seria uma mais-valia contar com algum apoio financeiro para melhorar esta participação portuguesa no ‘Dubya World Vet’, em San Bernardino, na Califórnia.