ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Prisão preventiva para suspeito por tráfico de estupefacientes

91views

            O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores informa que os Polícias da Esquadra da Ribeira Grande detiveram, em flagrante delito, um homem de 30 anos, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma investigação em curso, foi possível recolher e consolidar vários indícios da existência de um ponto de venda de droga a partir de uma moradia na freguesia da Ribeirinha, do concelho da Ribeira Grande.

No dia 18 de novembro de 2025, a PSP já havia detido o arguido por suspeitas de envolvimento na venda de drogas, nomeadamente, de heroína e droga sintética, tendo-lhe sido aplicadas, na ocasião, as medidas de coação de apresentações periódicas diárias às autoridades e a proibição de contacto com toxicodependentes.

Contudo, as medidas então impostas não impediram a continuação da indiciada atividade criminosa, na medida em que o suspeito terá prosseguido com a venda de estupefacientes, situação esta que motivou uma nova intervenção policial.

Do decurso desta última operação, resultou a apreensão de várias doses individuais de droga sintética, de heroína e de objetos associados ao tráfico.

O arguido foi presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada e ficou a aguardar o desenrolar do processo sujeito à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.