ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Município recupera Património edificado

454views

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelos vereadores eleitos pelo PSD, visitaram, esta manhã, as obras que estão a decorrer no antigo matadouro da cidade e no moinho de água sito à Rua do Estrela, as quais visam reabilitar os imóveis centenários que, devido à sua localização e ao conjunto edificado de elevado valor histórico, estão a merecer a atenção da autarquia.

De acordo com Alexandre Gaudêncio, “queremos uma cidade viva e para isso necessitamos investir no património edificado público para dar o exemplo. Dessa forma, daremos nova vida a infraestruturas que estavam inativas há muito tempo.”

Recorde-se que o edifício do antigo matadouro está a ser reconvertido para uma incubadora de base local, onde se pretende concessionar espaços para dinamizar aquela área. De igual forma, a autarquia está a recuperar o moinho de água que se encontra ao lado do antigo matadouro, o qual apresentava um elevado estado de degradação, ficando depois aberto para fins turísticos e culturais. Para ambas as obras, prevê-se que os trabalhos fiquem concluídos no primeiro semestre deste ano.

CMRG/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.