ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Filarmónica Voz do Progresso comemorou 147 anos

685views

No passado domingo, dia 28 de novembro, ocorreu a cerimónia do 147º aniversário da Filarmónica Voz do Progresso, com sessão evocativa na respetiva sede. Na ocasião, foi homenageado Paulo Henrique Teixeira Pacheco, jovem músico falecido no passado dia 24 de agosto, aos 15 anos de idade, tendo sido descerrada uma lápide e uma fotografia do músico.

A Filarmónica Voz do Progresso conta com uma nova direção, que tomou posse a 9 de abril do presente ano, para o triénio de 2021-2024, sendo esta presidida por Hugo Moreira, a Assembleia Geral presidida por José de Sousa Rego, e o Conselho Fiscal presidido por Hermano Cordeiro.

A cerimónia contou com a presença do vereador com os pelouros da Cultura, Juventude e desporto, José António Garcia, e com a presidente da Junta de Freguesia da Conceição, Gisela Paz. É intenção da autarquia continuar a apostar e a apoiar as filarmónicas do concelho, considerando as mesmas fundamentais para o garante das tradições do município.

Recorde-se que esta autarquia tem vindo a aumentar o apoio anual às filarmónicas, correspondendo este apoio a um valor de 48 mil euros, atribuído a 8 filarmónicas do concelho.

CMRG/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.