ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Detido homem por tráfico de estupefacientes

351views

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de Policias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um homem, de 44 anos, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de droga, na freguesia da Ribeirinha, do concelho da Ribeira Grande.

No âmbito de uma investigação a cargo da brigada de investigação, foram desenvolvidas várias diligências de investigação que apontavam para um possível cenário de tráfico de droga desenvolvido pelo suspeito.

Assente nos vários elementos de prova recolhidos ao longo da investigação, foi montada uma operação policial, e no seguimento de um mandado de busca domiciliária, emanado pela Autoridade Judiciária, na residência dos suspeitos, foi possível detetar e apreender 182 plantas de Liamba, com alturas compreendidas entre os 05 e os 40 centímetros, mais de 251 gramas de cabeços de Liamba, em fase de secagem, e de 123 gramas de sementes de Liamba.

O Comando Regional dos Açores sublinha que a prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes continuará a figurar na lista de prioridades da ação policial estratégica prosseguida pela Polícia, em toda a Região Autónoma dos Açores, não só por se continuar a relevar um fator claramente associado à prática de outros crimes, mas também pelo declínio e efeitos nefastos que provoca para a saúde e bem-estar dos consumidores destas substâncias.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.