ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Detenção por suspeita do crime de Tráfico de Estupefacientes

377views

          O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em flagrante delito, de uma mulher de 19 anos, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No seguimento de várias denúncias reportadas às autoridades que apontavam para a existência de venda de droga num local ermo e fora do fluxo normal de trânsito situado na freguesia da Ribeirinha, no concelho da Ribeira Grande, a PSP reforçou e intensificou a presença policial naquele local, de forma a incrementar o sentimento de segurança à comunidade. Neste enquadramento, após ter sido detetada uma viatura suspeita estacionada no referido local, os operacionais abordaram os respetivos ocupantes, tendo sido possível surpreender na posse de 130 doses de droga sintética, em condições de serem transacionadas, e outros artefactos associados à atividade de traficância.

Os indícios recolhidos durante a operação policial, alicerçados por um conjunto de diligências investigatórias subsequentes, vieram confirmar que o propósito do estupefaciente apreendido não se destinava ao mero consumo e tinham como destino a venda direta aos consumidores da referida substância, panorama que levou à detenção da suspeita e remessa do processo para o Ministério Público da Ribeira Grande.

Por conseguinte, após a detida ser presente a interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas na Esquadra da PSP da sua área de residência, proibição de contactos com toxicodependentes e ainda, a proibição de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de drogas.

A realização da investigação continuará a ser desenvolvida pela Esquadra da Ribeira Grande.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.