
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 37 anos, pela presumível prática de um crime de furto de viatura.
Durante uma ação de policiamento normal, no pretérito dia 14 de fevereiro, na cidade da Ribeira Grande, os Policias verificaram um comportamento anormal efetuado por uma viatura suspeita, após o seu condutor ter aumentado, de forma brusca, a sua velocidade. Este comportamento suspeito despoletou a atenção dos Policiais que tentaram, desde logo, abordar o referido condutor. Neste seguimento, o suspeito levou a efeito várias manobras evasivas, com clara intenção de impedir a abordagem policial, tendo imobilizado, passados poucos quilómetros, a viatura que conduzia, colocando-se em fuga de forma apeada. O mesmo acabou por ser abordado, manietado e controlado pelos Polícias a algumas centenas de metros do referido veículo.
Foi possível apurar que o suspeito circulava com uma viatura que havia sido furtada ao seu proprietário na área da Esquadra da Ribeira Grande.
Ao suspeito, depois arguido, foi aplicada pela autoridade judiciária competente, em julgamento sumário, a pena de 8 meses de prisão, suspensa por 1 ano e 6 meses, ficando ainda obrigado a tratamento à sua toxicodependência.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU