O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 2 homens, de 32 e de 42 anos, pela presumível prática, em coautoria, do crime de tráfico de estupefacientes.
Com base nos vários elementos de prova recolhidos ao longo dos últimos meses, que apontavam para a existência de uma atividade de tráfico de estupefacientes no centro da freguesia da Ribeirinha, na Ribeira Grande, foi possível reunir um quadro indiciário que levou à concretização de uma operação policial.
No decorrer da referida operação policial, foram apreendidas diversas doses de heroína, droga sintética e liamba, quantias monetárias suspeitas e vários utensílios relacionados com a atividade de traficância dos arguidos, o que garantiu a detenção de ambos em flagrante delito.
Após terem sido presentes a interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, um dos arguidos aguardará o desenrolar do processo sujeito a apresentações obrigatórias perante as autoridades, enquanto o principal mentor da rede de tráfico de estupefacientes em investigação, se encontra, desde já, sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Esta operação foi fulcral para restabelecer a tranquilidade pública e o sentimento de segurança num local que tem sido conotado com a ocorrência de delitos criminais e, muito particularmente, com o consumo e tráfico das habitualmente designadas drogas sintéticas.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU