ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Alexandre Gaudêncio pretende reforçar ligação com o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas

452views

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, esteve presente na 3ª edição do Fuso Insular, uma iniciativa que decorreu ao longo da semana passada no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e que serviu para apresentar os trabalhos do laboratório de imagem.

Na ocasião, o presidente da autarquia reforçou a intenção de estreitar relações institucionais entre o município e o Arquipélago: “O apoio da autarquia às residências artísticas da edição deste ano do Fuso Insular é um bom exemplo daquilo que pretendemos, ou seja, trabalhar em parceria com o Arquipélago para abrir este espaço à comunidade, mas também ser um polo de atração cultural para a cidade” referiu Gaudêncio.

Em julho deste ano foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal e a Horta Seca – Associação Cultural, para apoiar as residências artísticas da 3º edição do Fuso e que culminaram com a apresentação dos trabalhos ao longo da semana passada.

No final do evento o presidente da Câmara Municipal reforçou a intenção de continuar a apoiar todas as iniciativas que visam colocar a cidade no mapa cultural da ilha, em particular com o centro de artes contemporâneas – Arquipélago.

CMRG/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.