ÚLTIMAS

REGIÃO | “Vice-presidente do Governo Artur Lima levanta suspeitas graves sobre as Instituições Particulares de Solidariedade dos Açores!”, denuncia Berto Messias

424views

“Esta manhã, no âmbito do uma sessão de perguntas ao Governo Regional, o Senhor Vice-Presidente do Governo, que tutela a área social na Região, afirmou “Nós somos a Região do País com maior densidade de IPSS do País, isto quer dizer alguma coisa, e a coisa não é boa, isto quer dizer que andámos a criar IPSS talvez com outro objetivo que não o de ajudar as pessoas”, refere Berto Messias à margem do debate parlamentar.

Segundo Berto Messias “esta acusação é gravíssima, pela insinuação e suspeitas que levanta sobre o trabalho de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social da Região, cujos órgãos sociais desenvolvem um trabalho de extrema importância em várias áreas, voluntariamente e sem receber nada em troca, servindo milhares de Açorianos em várias áreas, além de gerarem milhares de postos de trabalho”.

“O atual Governo Regional, que se diz “desgovernamentalizador”, é o governo que, de forma crescente, se tem vindo a meter com tudo e com todos e agora põe em causa a existência e trabalho das IPSS dos Açores. Caso o Sr. Vice-Presidente não saiba, vigora em Portugal a liberdade de associação, a não ser que agora, com este Governo Regional, tenhamos uma espécie de processo de homologação da constituição de associações e de Instituições Particulares de Solidariedade Social? questiona Berto Messias.

“Esta visão demonstrada pelo Sr. Vice-Presidente do Governo que tutela a área social é preocupante e evidencia uma postura de desconfiança e de suspeição sobre o trabalho destas Instituições, o que não augura nada de bom sobre o futuro”, alerta o Vice-Presidente do PS Açores.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.