AGENDA

REGIÃO | Vice-Presidência do Governo promove colóquio “Projetos Educativos das Casas de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens de São Miguel”

© Governo dos Açores | Fotos: VP
351views

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através do Instituto da Segurança Social dos Açores, IPRA promove no próximo dia 9 de setembro, sexta-feira, o colóquio “Projeto Educativos das Casas de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens de São Miguel”, que decorre no Teatro Ribeiragrandense.

O colóquio, que visa a apresentação pública dos Projetos Educativos das Casas de Acolhimento Residencial da ilha de São Miguel, contará com a presença das equipas da rede de Casas de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens daquela ilha, de entidades com competência em matéria de infância e juventude e de entidades com intervenção ao nível da promoção e proteção de crianças e jovens em situação de perigo.

A sessão de abertura do evento começa às 9h30 e será presidida pela Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social dos Açores, Paula Ramos, em representação do Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima.

A partir das 10h00 haverá painéis de debate sobre projetos educativos das casas de acolhimento, assim como serão abordadas estratégias de intervenção e paradigmas de atuação junto de crianças e jovens em situação de acolhimento residencial.

Entre outros participantes, o colóquio contará com a presença de Conceição Lopes, Coordenadora o Ministério Público da Região Autónoma dos Açores, Tânia Fonseca, Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social dos Açores, Ana Margarida Silva, Presidente do Comissariado dos Açores para a Infância e de André Tavares Rodrigues, psicólogo e professor universitário.

O encerramento do colóquio decorre às 17h00.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.