REGIÃO | Vice-Presidência do Governo dos Açores promove webinários no âmbito do projeto “Digital Islands”

A Vice-Presidência do Governo, através da Direção Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa (DRAECE), organiza dois webinários no âmbito do projeto “Digital Islands’ – Digital Solutions to Empower Island Communities” (Projeto Ilhas Digitais – Soluções digitais para capacitar as comunidades insulares”).
O primeiro webinário terá lugar no dia 5 de fevereiro e será subordinado à temática “E-Governança nas Ilhas: Arquitetura para a implementação de Serviços públicos digitais”, enquanto o segundo webinário, intitulado “Serviços digitais e comunicação nas Ilhas – Acesso, competências e conetividade”, decorrerá a 26 de fevereiro.
Os interessados em participar nos mesmos poderão efetuar a sua inscrição em https://turtlco.com/webinar/, onde também poderão consultar o respetivo programa e demais informações.
Estes webinários fazem parte de um conjunto de seis seminários online dedicados às temáticas da e-Governance (Governança eletrónica – utiliza as tecnologias de informação e comunicação para melhorar a prestação de serviços públicos)), da Cibersegurança e da e-Health (Saúde Digital – ferramentas e soluções digitais que ajudam a melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas).
Nestes webinários serão desenvolvidos, no âmbito da e-Health, temas como cuidados híbridos, interoperabilidade de dados, inteligência artificial em saúde e riscos digitais; e-H: serviços digitais para cidadãos/empresas, interoperabilidade, identidades digitais, capacidade administrativa, dados para decisão no âmbito da e-Governance, e finalmente, enquadrados no âmbito da Cibersegurança a formação e capacitação, a resposta a incidentes, políticas e conformidade (ex. NIS2) e coordenação público-privada.
São parceiros do projeto diversas entidades regionais insulares, nomeadamente, Fryslân (Países Baixos); Maiorca, Baleares (Espanha); Reunião (França); Ilhas Åland (Finlândia); Maiote (França); Região do Egeu do Sul (Grécia); Ilhas Cres-Lošinj (Croácia) e a Madeira.
GRA/RÁDIOILHÉU






