REGIÃO | Terceira. Ligação VVN/Circular de Angra é obra prioritária e revela forte investimento na ilha

O deputado do PSD/Açores Luís Soares indicou hoje a melhoria da ligação entre a Via Vitorino Nemésio (VVN) e a Circular de Angra do Heroísmo como “uma obra prioritária para a Terceira, e que mostra bem o forte investimento que o Governo Regional está a levar a cabo na nossa ilha”.
O social-democrata falava durante uma visita ao local, feita esta manhã pelos deputados eleitos pela Coligação PSD/CDS/PPM, onde sublinhou que “este troço de estrada estava muito degradado, e é, por norma, um dos acessos privilegiados entre a VVN e a Circular de Angra, pelo que a obra em curso vai melhorar a acessibilidade, a mobilidade e a segurança rodoviária dos seus utilizadores”.
“São 3,1 quilómetros até à Circular e até ao Posto Santo, num circuito muito utilizado diariamente que, com esta obra no valor de 6,8 milhões de euros, passará a ter condições que vão beneficiar em muito as pessoas que aqui passam, daí reforçarmos a importância da intervenção, que revela o nível de investimento que o Governo dos Açores tem mantido na nossa terra”, afirmou.
“Não nos podemos também esquecer de outro problema que deverá ficar resolvido de vez com esta obra, que é o acesso norte ao Hospital da Ilha Terceira, pois este é o acesso privilegiado em caso de emergência àquela Unidade de Saúde, se eventualmente ficarem hipotecadas as hipóteses de aceder ao Hospital pelo lado sul”, lembrou o parlamentar.
“Este é um dos bons exemplos do investimento que o Governo Regional dos Açores tem feito na Ilha Terceira, mas não nos ficamos por aqui, por esses 6,8 milhões de euros”, referiu Luís Soares, lamentando haver “quem insista num discurso que tenta puxar a Terceira para baixo, dizendo que não há investimento na Terceira, mas quando vamos para o terreno, vemos exatamente o contrário”.
O social-democrata lembrou, “ao nível da Habitação, as obras no Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde vão ser construídas mais 39 casas num investimento superior a 7 milhões de euros; a Urbanização de São Brás, com 13 habitações e um investimento de mais de 2 milhões de euros, ou o Bairro social da Terra Chã, finalmente na sua segunda fase, com 48 casas, num investimento superior a também a 7 milhões de euros”.
E acrescentou “o Bairro Nascer de Sol, cujo lançamento do concurso indica 92 casas e 12 milhões de euros, ou a requalificação do Porto das Pipas que está concluída, e foram mais de 14 milhões de euros, ou ainda a intervenção no Terinov, de quase 2 milhões de euros, o Laboratório de Experimentação da Administração Pública, com quase 12 milhões de euros, e a recuperação do Palácio Bettencourt, com um milhão de euros”.
“Ou seja, é preciso andar na rua e contactar as pessoas para ter uma visão verdadeira das coisas”, disse ainda Luís Soares: “Portanto, não digam que não há obra na Terceira, não digam que não há investimento do Governo Regional na Terceira. Porque há investimento do Governo Regional na Terceira. E muito”, concluiu o deputado do PSD/Açores.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU