ÚLTIMAS

REGIÃO | Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores distinguido com a Fénix de Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses

© Governo dos Açores | Foto: SRSD
360views

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) recebeu esta terça-feira a distinção honorífica “Fénix de Honra”, atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) “pelo papel e pela importância do SRPCBA, que tem tutelado ao longo dos anos os corpos de bombeiros da região”.

Este galardão, proposto pela Federação dos Bombeiros da Região Autónoma dos Açores (FBRAA) e pelo Conselho Executivo da LBP, reconhece o contributo do SRPCBA “no equipamento e desenvolvimento dos bombeiros dos Açores com a prática de atos e ações de extraordinária transcendência, interesse e relevância superior para a causa dos bombeiros portugueses”.

A condecoração foi entregue pelo Presidente da LPB, António Nunes, ao Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, que tutela a Proteção Civil, à margem do Conselho Regional de Bombeiros, que decorreu em Angra do Heroísmo.

Na ocasião, Clélio Meneses agradeceu o reconhecimento, destacando “o trabalho desenvolvido pelo SRPCBA ao longo de quatro décadas e pelas associações e corpos de bombeiros que tiveram a capacidade agir e reagir perante as situações que lhes foram colocadas”.

No mesmo momento, a LBP atribuiu também uma medalha de “Serviços Distintos Grau Prata” ao Presidente do SRPCBA, Eduardo Faria, pela “forma dedicada, sempre disponível e competente com que presidiu ao SRPCBA” e entregou ao Presidente da FBRAA, José Braia Ferreira, 17 medalhas às Associações e Corpos de Bombeiros dos Açores denominadas “Gratidão covid-19”, que pretendem destacar “o papel insubstituível que todos os bombeiros tiveram na superação da pandemia, a par das outras missões que continuaram a desempenhar”.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.