ÚLTIMAS

REGIÃO | Requalificação do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores consolida aposta na economia do mar, garante Presidente do Governo

© Governo dos Açores
541views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, inaugurou na segunda-feira a requalificação do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores, um investimento de cerca de 750 mil euros que consolida a aposta na economia do mar enquanto “projeção de futuro” e de sustentabilidade.

Lembrando que, no ano passado, o pescado exportado gerou “receitas superiores a 37 milhões de euros”, o governante reiterou o papel que a Lotaçor – que tem uma nova administração, a quem deixou votos de bom trabalho – deve ter.

“A Lotaçor deve estar ao serviço dos armadores e pescadores e não, de forma autoritária, a impor-se aos armadores e pescadores”, declarou José Manuel Bolieiro.

“Boas condições de congelamento e armazenamento de pescado”, como as que agora serão potenciadas nas Lajes das Flores, são a garantia de que “é acrescentado valor” ao produto regional, no caso o referente ao marítimo-alimentar.

O Governo dos Açores está desde segunda-feira na ilha das Flores, em visita estatutária.

Para hoje, depois de reuniões tidas no primeiro dia com as autarquias das Lajes e de Santa Cruz, e do encontro do Conselho de Ilha, está prevista uma reunião do Conselho do Governo e diversas outras iniciativas.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.