ÚLTIMAS

REGIÃO | ‘Rabo de Peixe’ terá terceira temporada

RABO DE PEIXE. Rodrigo Tomás as Rafael, André Leitão as Carlinhos, José Condessa as Eduardo, Helena Caldeira as Sílvia in episode 03 of RABO DE PEIXE. Cr. Lena Wan/Netflix © 2024
420views

Netflix revelou hoje que Rabo de Peixe, a segunda série portuguesa do serviço de streaming, concluiu as filmagens da sua segunda temporada e que, além disso, também filmou uma terceira temporada que será lançada a nível global na plataforma.

A série portuguesa da Netflix é (muito vagamente) inspirada num acontecimento real, produzida pela Ukbar Filmes, criada por Augusto Fraga e escrita por Augusto Fraga, Hugo Gonçalves e Tiago R. Santos. É realizada por Augusto Fraga e João Maia na sua segunda temporada e por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira na sua terceira temporada, que promete mais emoções e reviravoltas. Depois do sucesso da primeira temporada, tanto em Portugal como no estrangeiro, o ritmo e a adrenalina vão manter-se elevados, mas Eduardo e os seus amigos vão enfrentar novas e inesperadas aventuras.

Na segunda temporada, três meses depois da sua partida, Eduardo regressa e encontra uma realidade completamente diferente em Rabo de Peixe. As drogas que escondeu já não estão nas mãos do Uncle Joe, mas são agora controladas por um inimigo inesperado, o que desencadeia uma série de acontecimentos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo.

A história continua a centrar-se na amizade única do grupo num local igualmente único: os Açores. Mesmo com o crescimento do negócio da droga, eles mantêm-se fiéis a si próprios e à sua comunidade, enfrentando perigos imprevisíveis com o mesmo espírito divertido, emocional e cúmplice que os caracteriza desde a infância.

Como já anunciado, o elenco principal regressa com José CondessaHelena CaldeiraKelly Bailey, André Leitão e Rodrigo Tomás, enquanto atores portugueses de renome como Maria João BastosAfonso Pimentel Pepê Rapazote também voltam para enriquecer o universo da série, que adiciona novas personagens secundárias interpretadas por atores igualmente reconhecidos como José RaposoRicardo Pereira e Paolla Oliveira

Sobre a Ukbar Filmes

Fundada em 2009 por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, a Ukbar Filmes é uma das mais dinâmicas produtoras portuguesas da atualidade. Com o compromisso de investir nos melhores jovens talentos em Portugal e apoiar os talentos consagrados, a Ukbar Filmes já produziu mais de 90 produções originais, incluindo longas e curtas-metragens, séries e documentários; sendo a maior parte co-financiado internacionalmente, indo do Top 5 na bilheteira nacional (“Florbela”, “Soldado Milhões”, “Amadeo”) até às seleções oficiais nos principais festivais internacionais de cinema como Cannes, Berlim e Veneza (“O Homem Que Matou D. Quixote”, “Super Natural”, “Gaza Meu Amor”).

Nos últimos cinco anos, a produção audiovisual ganhou destaque com “A Espia”, “A Crónica dos Bons Malandros”, “Operação Maré Negra” ou a série de 10 telefilmes, “Contado por Mulheres”, que conseguiram audiências ímpares na ficção nacional. Em 2023, “Rabo de Peixe”, produzida com a Netflix, revelou-se um êxito a nível mundial, alcançando o top 10 em mais de 30 países.

Este ano, a Ukbar lança as longas-metragens “Cândido” e “O Teu Rosto Será O Último”, as co-produções “Greice” (BR/PT), “Paloma” (BR/PT), “Justiça Artificial” (ES/PT), “Sobretudo de Noite” (ES/FR/PT) e “Operação Maré Negra – Temporada 3” (ES/PT); rodou os documentários “Curiua-Catu” (BR/PT), “Terra Fenomenal”, a série “A Espia – Temporada 2” e, na próxima semana, inicia a rodagem da longa-metragem “Cinquenta”, um musical contemporâneo sobre o 25 de Abril.

Sobre a Netflix:

A Netflix é um dos principais serviços de streaming que lideram a indústria do entretenimento, a nível mundial. Presente em mais de 190 países, conta com 278 milhões de adesões pagas de membros que usufruem de séries, filmes e jogos de diferentes géneros e em diferentes idiomas. Os membros podem ver, pausar e continuar a ver o que quiserem, quando quiserem, onde quiserem, e mudar de plano em qualquer altura.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.