ÚLTIMAS

REGIÃO | PSD. Ministra da Agricultura “teima em discriminar” agricultores dos Açores

©Hugo Moreira
540views

O líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, lamentou hoje que a Ministra da Agricultura “teime em discriminar” os agricultores dos Açores, após a governante ter reiterado a exclusão das regiões autónomas da medida excecional de apoio ao setor agropecuário.

“A senhora Ministra da Agricultura teima em discriminar os agricultores açorianos, poucos dias após o Parlamento dos Açores ter aprovado, por unanimidade, uma recomendação ao Governo da República para que estendesse às regiões autónomas a medida excecional de apoio ao setor agropecuário e à prorrogação da vigência do mecanismo do gasóleo profissional extraordinário”, disse.

Segundo o presidente da bancada social-democrata, a Ministra da Agricultura “insiste em ter uma atitude absolutamente discriminatória face aos Açores e à Madeira, ao manter a desigualdade criada entre agricultores do continente e das regiões autónomas, que foram excluídos dos apoios financeiros”.

“Apesar da posição unânime da Assembleia Legislativa dos Açores, o Governo da República do Partido Socialista prossegue com a sua vingança política contra os açorianos, só porque o PS deixou de ser poder nos Açores”, frisou.

João Bruto da Costa sublinhou que o atual Governo da República “está a tratar os Açores de forma diferente, consoante o Governo Regional seja ou não do PS”.

“Face ao histórico de incompetência, falta de estratégia e teimosia, reconhecido por organizações representativas dos produtores de todo país, a senhora Ministra da Agricultura deve ser rapidamente substituída, a bem do setor”, concluiu.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.