
O grupo parlamentar do PSD/Açores anunciou ontem que vai apoiar a proposta de redução de 50% nas subvenções partidárias na Assembleia Legislativa, considerando que se trata de um exemplo de “gestão parcimoniosa dos recursos públicos”.
“O PSD/Açores tem assumido como prioritária a gestão parcimoniosa dos recursos públicos, quer ao nível executivo, como maior partido que suporta o Governo dos Açores, quer no Parlamento. Apoiaremos esta solução apresentada pela Mesa da Assembleia Legislativa, da qual o PSD é um dos partidos impulsionadores”, afirmou João Bruto da Costa.
O líder parlamentar do PSD/Açores salientou que o corte de 50% nas subvenções partidárias constitui uma medida de “responsabilidade financeira”, à qual se seguirão outras de “mitigação de custos”.
“A redução de 50% nas subvenções partidárias é uma medida de responsabilidade financeira, com os partidos a darem o exemplo. Internamente, o PSD/Açores irá adotar outras medidas de mitigação de custos de funcionamento no seu grupo parlamentar, sem prejuízo de manter a proximidade com os eleitores”, assegurou.
Para o presidente da bancada social-democrata, “reduzir os custos do funcionamento da Assembleia Legislativa dos Açores contribui para uma gestão rigorosa do dinheiro dos contribuintes”.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU