ÚLTIMAS

REGIÃO | ‘Princess Cruises’ em dupla escala açoriana

FOTO : André Velho Cabral;
1kviews

Numa espaço de três dias, o Porto de Ponta Delgada recebeu esta semana dois dos mais referenciados navios de cruzeiros da emblemática Princess Cruises .Na segunda e terça-feira, o estreante “Sky Princess” marcou presença naquela cidade, numa escala que durou cerca de 22 horas. A referida visita resultou de uma viagem transatlântica entre o Reino Unido e os Estados Unidos da América.

Entre passageiros e tripulantes movimentados, registamos cerca de 2200 pessoas. Entretanto, no dia 10 de novembro, quarta-feira, foi a vez do idêntico “Regal Princess” aportar ao Terminal Marítimo das Portas do Mar. Ligeiramente mais composto, que o ‘irmão mais novo’, com 2600 pessoas a bordo, também realiza um reposicionamento entre o continente europeu e o norte-americano.

No início da tarde de terça-feira não passou despercebida, a muitos micaelenses, a famosa música “The Love Boat”, entoada pela buzina do navio “Sky Princess” na hora de zarpar, o que voltou a acontecer no dia seguinte, por volta das 18 horas, no momento da largada do “Regal Princess”.

Estas duas escalas fizeram subir, até àquela altura, para 90 o número relativo aos navios de cruzeiro de passagem nas nossas ilhas, em todas as parcelas da nossa Região, de Santa Maria ao Corvo, no corrente ano – e somente depois do início de junho, quando se iniciou a retoma da atividade desta indústria entre nós, após a paragem forçada pela pandemia da COVID-19 –, verificando-se agora já a operação de paquetes de grande dimensão, o que no início não ocorreu.

PA/SA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.