ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente Luís Garcia recebeu Comandante Operacional dos Açores em audiência de cumprimentos de despedida

228views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, recebeu  hoje, na sede do Parlamento açoriano, na Horta, o Comandante Operacional dos Açores (COA), Tenente-General Luís António Morgado Baptista, em audiência de cumprimentos de despedida,  realizada no âmbito do final da sua comissão na Região, que termina a 25 de janeiro. 

O Presidente Luís Garcia agradeceu “o trabalho desenvolvido” pelo Comandante cessante, bem  como “a disponibilidade e prontidão sempre demonstradas aquando das solicitações de apoio  das Forças Armadas ao Povo açoriano, nas mais diversas circunstâncias”. 

Durante a audiência, o Presidente do Parlamento açoriano enalteceu ainda “o relacionamento institucional impecável e respeitoso” do Comandante Operacional dos Açores cessante, quer  com o Presidente, quer com a ALRAA, desejando “felicidades e sucesso ao Tenente-General  Morgado Baptista, na sua próxima missão”. 

Recorde-se que o Comandante Operacional dos Açores, Tenente-General Luís António  Morgado Baptista, vinha da Academia Militar, que comandou entre julho de 2020 até 14 de  janeiro, aquando do seu destacamento para os Açores.  

O cargo de Comandante Operacional dos Açores está na dependência direta do Estado Maior  General das Forças Armadas, com nomeação militar feita por rotação entre os três ramos das  Forças Armadas. 

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.