ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente do Parlamento açoriano enaltece trabalho e dedicação  da Casa dos Açores do Norte no apoio aos doentes deslocados

232views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís  Garcia, enalteceu hoje de manhã, no Porto, o trabalho e dedicação desenvolvido pela Casa dos  Açores do Norte no apoio aos doentes açorianos deslocados naquela cidade. 

Durante a visita à Casa Amiga de acolhimento a doentes deslocados naquela cidade, inaugurada  pelo Governo Regional dos Açores a 15 de julho de 2022, o Presidente Luís Garcia teve  oportunidade de conhecer de perto o serviço de apoio psicossocial que ali é prestado aos doentes  açorianos que são obrigados a deslocar-se ao Norte por motivos de saúde. 

O Presidente do Parlamento açoriano, que se encontra em visita ao Norte do País durante este  fim-de-semana, começou o seu programa de visita na sede da Casa dos Açores do Norte, sita à Rua do Bonfim, onde foi recebido pelo novo Presidente da Direção, Miguel Azevedo Ornelas e outros membros da direção, com quem reuniu e trocou impressões obre as atividades  desenvolvidas por aquela instituição desde a sua fundação, em 1980. 

O programa oficial de visita do Presidente da ALRAA prossegue no domingo em Vila Nova de  Gaia, onde será o orador convidado do Almoço de Primavera do Jornal Audiência, na Quinta  da Boucinha, durante o qual irá proferir uma palestra sobre “A importância dos Açores no  contexto nacional e global”. 

Antes do almoço-conferência, o Presidente da Assembleia dos Açores terá ainda a oportunidade  de assistir a um jogo de basquetebol em cadeira de rodas em Grijó, entre as equipas do Basket Clube de Gaia e do APD Braga, a convite do jogador açoriano Sílvio Nogueira, homenageado  pela Região Autónoma dos Açores, em 2016, com a Insígnia Autonómica de Reconhecimento. 

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.