ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente do Governo verificou “enormes e boas expetativas” para 2023 dos representantes açorianos na BTL

© Governo dos Açores | Foto: MM
228views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou hoje o “histórico” recente no Turismo da região, com recordes batidos em 2022, e diz ter verificado, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), “enormes e boas expetativas” dos representantes açorianos para 2023.

“Os Açores são um destino que cada vez mais está consolidado. Com excelência, carisma, com promoção constante e regular, mas com um histórico de excelência que dá currículo”, frisou o governante, antes de lembrar as políticas públicas do Governo dos Açores assentes na “sustentabilidade” a vários níveis do destino.

“Toda a política tem sido desenvolvida” nesse elemento de futuro, uma “vantagem competitiva” para os Açores, prosseguiu o governante, falando aos jornalistas após visitar a representação da Região na BTL.

Os Açores, com um espaço de 729 m2, partilhado pela VisitAzores e pela Associação de Municípios da Região Autónoma Dos Açores, situa-se no pavilhão 1 da FIL e junta, além dos 19 concelhos, cerca de 30 empresas associadas da VisitAzores.

Aos empresários, José Manuel Bolieiro deixou palavras de entusiasmo pelo regresso ao certame, oportunidade de negócio, mas também de “relacionamento institucional e pessoal”.

A BTL realiza-se entre hoje e domingo na FIL, no Parque das Nações.

Os primeiros dois dias são dedicados exclusivamente aos profissionais do setor e, os dias de fim-de semana, ao público em geral, para dar a conhecer as ofertas turísticas das regiões de Portugal e dos destinos internacionais presentes.

Agências de viagens, grupos hoteleiros, ‘rent-a-car’ e empresas de animação turística estão entre as dezenas de representantes açorianos na BTL.

A Marca Açores estará também presente na feira, havendo ao longo dos vários dias degustações de produtos regionais e ‘showcookings’, um por cada ilha açoriana.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente do PSD, Luís Montenegro, entre outros, visitaram o espaço da Região nas primeiras horas de abertura da BTL.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.